PORTUGUESE

 

 

Prémios Europeus do Património Cultural / Prémios Europa Nostra 2023: Candidaturas Abertas!

Estão abertas as candidaturas para o mais prestigiado galardão europeu no domínio do património!

Arquitetos, artesãos, especialistas em património cultural, profissionais e voluntários, instituições públicas e privadas, e comunidades de toda a Europa têm agora uma nova oportunidade para serem reconhecidos pelos vossos projetos e contributos nesta área!

Os Prémios identificam e promovem as melhores práticas na conservação e valorização do património cultural, tangível e intangível, estimulam o intercâmbio transfronteiriço de conhecimentos em toda a Europa, aumentam a sensibilização do público e a apreciação do património cultural europeu e encorajam mais iniciativas exemplares através do poder do exemplo.

Os Prémios serão atribuídos em cinco categorias:

Conservação e Reuso Adaptativo

Investigação

Educação, Formação e Aptidões

Envolvimento Cívico e Sensibilização

Campeões do Património

Este ano, serão premiados até 30 projetos de toda a Europa. Destes, quatro receberão o Grande Prémio – no valor de 10 mil euros cada – e a um será atribuído o Prémio do Público – no valor de 10 mil euros- , escolhido através de votação online realizada pela Europa Nostra, a principal organização europeia de defesa do património.

Os Prémios Europeus do Património Cultural / Prémios Europa Nostra foram lançados em 2002 pela Comissão Europeia e têm sido geridos pela Europa Nostra desde então. São apoiados pelo programa Europa Criativa da União Europeia.

Os Prémios trouxeram grandes benefícios para os vencedores, como maior exposição (inter)nacional, aumento do número de visitantes e financiamento subsequente.

Submeta a sua candidatura e partilhe as suas histórias de sucesso por toda a Europa!

> Faça a sua candidatura online: www.europeanheritageawards.eu/apply

até 25 de Novembro de 2022

Europa Nostra acolherá 1 webinar “Como preparar uma candidatura aos Prémios do Património Europeu / Prémios Europa Nostra 2023” ( mesmo tema, com o mesmo conteúdo)

– Segunda-feira, 7 de Novembro de 2022, das 18:00 – 19:00 CET. Registe-se aqui.